terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Projetos de adereços para o carnaval. A matemática no carnaval. ahahahaha!


 As noticias da manhã hoje foram muitas. Falou-se de muitos assuntos. O Nuno teve uma conversa longa descrevendo o atentado do 28 de Setembro. Os coelhos do Pedro nasceram. A cadela do Gonçalo Marchana está grávida . O Gonçalo Rocha marcou 11 golos em 5 jogos!. A mana da Inês dá-lhe "cabo da cabeça", O Gonçalo Mauricio viu fogo num contentor do lixo, viu bombeiros e policias por perto, o Dinis tem um cão, a Maria e a Matilde também. A Beatriz já adormece sózinha... enfim tantas pequenas coisas que fazem a nossa vida!

Após o planeamento da semana, começámos as nossas tarefas por três atividades em diferentes grupos. Uns a fazer projetos das máscaras, outros a decorarem os seus palhaços e a fazer lindas roupas de carnaval para bonecos  conforme  ditou a matemática. Uáááááá! Amanhã deixarei aqui o registo dos trabalhos.

No período da tarde acompanhei a atividade que o Pedro e a Diana se propuseram fazer autonomamente. Descobrir como um banco fica em pé foi complicado... Tinha 4 pernas mas teimava em cair. Colaram-se os pés dois a dois (frente e trás) mas não ficava muito tempo em pé. Por fim, o Pedro resolveu o problema. Colou cada pé a uma estrutura que ele chamou de chão do Jardim. Depois do banco seguro, apareceu um menino sentado, um candeeiro, e até uma sanita. A Diana juntou-se e fez uma linda canoa. 

Os jogos em pequenos grupos têm tido muito sucesso quando um adulto se alia como parceiro. Os mais novos, já fazem puzlles de 30 peças, e adoram os jogos de memória.

As nossas meninas mais novas brincam muito na casinha, gostam de fazer desenhos de cantar e sãoa doradas pelos outros meninos e meninas.

O balanço do dia foi muito positivo. 




Sem comentários:

Enviar um comentário