sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Dia Mundial da alimentação. Jogos com alimentos e palestra


Hoje dia Mundial da Alimentação lembrámos que nós somos o que comemos. Quantas vezes  ouvimos uma criança dizer "eu não gosto"mesmo sem ver o que é ou que gôsto tem?

Educar é também proporcionar vários sabores para que a criança aprenda a comer de tudo um pouco, é controlar o que a sociedade "fast food" nos impinge a todo o momento. Comer pão é melhor que comer " bolikaus " por exemplo.  Sensibilizar a criança para comer o que melhor lhe faz é um papel que cabe a todos nós. 

Começámos o dia hoje com conversa sobre o que gostamos de comer e o que devemos comer pouco. Os biscoitos do dia anterior serviu para lhes mostrar que é bom mas só o deveremos fazer de vez enquanto, e que é preferível comer os que a mãe ou a avó faz do que os que vêm embalados no supermercado.

Para consciencializar, fizemos jogos com alguns legumes, frutas, carne e peixe, pão, bolachas, queijo e manteiga. Todas as representações  de alimentos que temos na loja da sala. Cada criança tinha que "construir um prato"com comida saudável.
 Tivemos depois a visita dos técnicos de saúde do centro. Onde voltaram a sensibilizar para os alimentos saudáveis, a lavagem dos dentes e a higiene corporal.









Sem comentários:

Enviar um comentário