quinta-feira, 19 de março de 2015

Obras de arte para o dia do pai.

Quarta feira dia 18

- Após as noticias do dia, fizemos um ensaio do nosso  "musical". Temos data marcada para fazermos a apresentação. Vai ser esta a nossa contribuição  para distrair  os mais idosos  e para quem está doente sentir-se um pouco melho. Vamos dia 26 de Março. De manhã deslocar nos-emos ao lar da Misericórdia e de tarde à Cruz vermelha.

No segundo momento da manhã tivemos a embrulhar as prendas para o pai que aqui vos deixo hoje o registo.

De tarde,  os mais novos estiveram a separar peças de jogos (numeros e letras).
Os mais velhos fizeram jogos de associação. A partir de uma palavra designando um objeto fizemos uma lista de outros objetos a que o primeiro nos levava. Registámos a palavra chave e fomos criando derivadas para as outras. Assim a partir de Papel, chegámos a lápis, caneta, tinta e árvore. A partir de colher, chegámos a tigela, garfo, faca, prato, comida e copo. No final de três registos, cada criança leu o que tinha "escrito".

Eis os registos das prendas para os pais:












 Faltam algumas obras neste registo que, estão tão lindas como estas mas,  que por ainda não estarem acabadas no momento em que o registo aconteceu não  estão aqui.

O material usado como podem verificar é básico. Algumas caixas de papelão do super mercado e as tintas que os pais compraram para decorar os "telefones" no carnaval.

Cada criança tentou fazer o retrato do seu pai. Não estarão bem iguais mas acreditem que foram lembrados em todos os pormenores. 

Parabens para quem é pai. Um dia feliz.




Sem comentários:

Enviar um comentário