quarta-feira, 4 de março de 2015

Batalha naval. Caravelas. Temos um musical!


Quarta feira dia 4


Hoje o dia decorreu com muitas atividades, umas propostas, outras  da iniciativa das crianças.
De realçar os jogos de linguagem relacionados com a história contada na segunda feira. Caravela, marítimo, marinheiros foram alguns dos termos. Vimos na Internet algumas caravelas, e os meninos de 4 anos conseguiram fazer algo parecido. Uma pequena imagem remete-nos para um acontecimento vivido ou contado. Foi esse o objetivo.
Ficaram assim:


 Os meninos mais velhos brincaram à batalha naval adaptada. Eis os esquemas que os pais podem usar para brincar com os filhos:
Hoje lembrámos como se lê a grelha. Os números a vermelho são os que aparecem primeiro (2 de 3 por exemplo), a criança assinalou dentro de cada casa até completarmos todas as casas. Para ser jogo, cada criança tem que adivinhar onde está o porta aviões ( duas casas azuis) até lá vai registando as casa que vai pedindo. Não é um jogo fácil requer a presença do adulto mas conseguiram!!!!!!!!!

Também variámos este jogo numa tabela de adição em que a criança juntava os números a vermelho com cada um dos que estão a preto e colocava na respetiva casa.

Também houve tempo para a iniciativa pessoal. Eis o exemplo:

 Um diálogo muito animado entre os quatro.

 Estas crianças resolveram fazer um boneco que não caísse...  Problema resolvido!!!!!!!!!

Tivemos ainda dois momentos para treinar o nosso musical. Hoje com algumas alterações de personagens. Acabámos por ter 2 reis, duas rainhas, e dois cozinheiros. Assim nenhum se sentirá intimidado em cantar sózinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário