quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A história contada em casa, os comentários, novamente a história da busca da felicidade. 10 objetos e 1 dezena.

Janeiro

Quinta feira dia 8

As noticias hoje não foram muitas, começámos pelo calendário que o Gonçalo trouxe para a sala. Comparámos com os meses que tínhamos expostos, . relembrámos quando cada um fazia anos.

Passámos depois para as atividades combinadas no planeamento da manhã. Os meninos mais novos exploraram os jogos novos dados por um dos meninos da sala. Verificaram se os jogos estavam completos.
Os mais velhos colaram pequenas formas em folhas de papel. No final do preenchimento, cada um contou e verificou quantas dezenas tinha. Pintou grupos de 10 elementos. A contagem foi correta, o agrupamento foi fácil, a designação  ( 1 dezena) não. Dois nomes para a mesma situação não é ainda fácil para estas idade. Iremos continuar utilizando variadas situações.  A decomposição numérica até 20 parece ser fácil para a maioria do grupo dos mais velhos.

O grupo dos mais novos, fez a representação das figuras da história atribuindo o conceito magro  e gordo às duas personagens.

eis os registos:

A princesa Clara e o rei. O gordo e o magro

quantas dezenas?
Colocámos hoje um dorsel por cima da cama das bonecas, vejam como está lindo!!!!!!
Para terminar deixo  uma imagem da mercearia. Muito movimento por estes lados...


1 comentário:

  1. Ficamos a saber k a cura para o rei era a Clara era essa a felicidade do rei. Nao foi possivel ler toda a historia pois o Goncalo adormeceu. Mas obrigado pelo livro, nos pais ja iremos conseguir assim transmitir a historia.

    ResponderEliminar