sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Musica. Viagem com um soldado diferente. Ginástica divertida. Agrupar com espaços diferentes 10 elementos. Cortar e colar. Pintar garrafões, foram algumas das atividades desta semana que deixamos num único registo.

Novembro

Sexta feira dia 7


Deixo-vos hoje um concentrado de dias com os comentários possíveis para que no futuro o dia a dia seja relatado em "cima" dos acontecimentos.

Segunda feira foi dia de música. O prof. Carlos trouxe um instrumento novo que todos puderam experimentaram.Cantaram a musica do S. Martinho.
Na segunda parte da manhã, ouviram a história do "Soldado João"... Uáááááá, tantas histórias resultaram deste livro. Eis os registos na atividade musical...




Na terça feira, o momento importante foi o da chegada da história do "soldado João "contada em casa e a ginástica.
Muitas atividades se foram desenvolvendo mas não é possível descrever tudo. A ginástica foi importante porque lhes deu muito prazer, porque me apercebo que vão dominando e situando o corpo no espaço verbalizando as posições . Fizemos também jogos em que a matemática foi praticada com prazer. Dois grupos, um crescia e outro decrescia...  Eis os registos :





Na Quarta feira os registos focaram-se em três atividades diferentes, para os mais velhos, a proposta foi fazer agrupamentos de 7 elementos utilizando diferentes espaços. Para o grupo dos mais novos foi fazer registos no papel de forma livre, depois cobrir os traço com papel recortado por cada um. Por fim, nas atividades de projeto individual o que uma das crianças conseguiu criar a partir da plasticina.

A Leonor apresentou uma organização das tampas assim 2+2+2+1
O Pedro  preferiu 2+1+2+1+1
Fizeram este jogo imensas vezes de diferentes formas.

A esforço e o interesse dos mais novos...





Finalmente a criação do Guilherme neste dia:



Na quinta feira o dia foi dedicado à preparação da feira...


Agrupar os frutos 10 a 10 para colocarmos nas caixas e cestos.
A pintar os cestos feitos a partir dos garrafões de água..

Por último deixo-vos o que estas crianças fizeram com os papeis de rebuçados que comemos na sexta feira no final da manhã ( Os restos do dia das bruxas. ...) por iniciativa própria...





1 comentário:

  1. Muito bem! Foi mais uma semana cheia de aprendizagens e de muitos trabalhinhos...

    ResponderEliminar