quarta-feira, 4 de junho de 2014

A nossa participação no projeto "Flores para D. Catarina, o enxoval". A História do Espantalho enamorado. registos. Ensaio para a festa de final do ano.do agrupamento.

Junho

Quarta feira dia 4

Foi hoje apresentado a todas as crianças todas as peças que fizeram parte da nossa participação no projeto " Flores para D. Catarina de Bragança, o enxoval". As crianças ouviram a história ( quem era D. Catarina, com quem casou, porquê, e as prendas que o rei D. João IV lhe deu por essa ocasião). Cada criança idealizou a situação. Fizemos uma pesquisa e vimos imagens de D. Catarina e do rei D. Carlos de Inglaterra. Ficámos pela exploração da nossa rainha e os outros grupos terão feito o mesmo em função do objeto que vieram a fazer. Hoje vimos todos os trabalhos.

A nossa sala fez a noiva, a sala 1 fez o rei  e a sala 3 fez o bolo. Eis as imagens:


A História do espantalho encantado foi escolhida para hoje uma vez que, segunda feira não houve histórias e na semana anterior já tinham assistido à sua representação.

Estranhamente hoje o processo de perguntas e respostas entre as crianças correu mal.

 Uma história simples, com desenvolvimento conhecido mas com muita dificuldade em ser esmiuçada no desenvolvimento das perguntas e respostas. 

Algumas crianças de 4 anos esqueceram-se do que é perguntar, fazendo afirmações. Tal situação fez-me rever os próximos dias e planear para reforço da dificuldade observada.

1 comentário:

  1. Já vi a exposição e, adorei. O trabalho, com o qual contribuíram, está muito bonito! Parabéns a todos !!

    ResponderEliminar