terça-feira, 13 de maio de 2014

Viver o noso corpo. Do mais para o menos. Registos.

Maio

Terça feira dia 13

Depois da conversa da manhã  fizemos ginástica. Hoje no espaço exterior.
Nota-se que as crianças mais novas estão completamente integradas nos esquemas esforçam-se por cumprir o que lhes é pedido.
Os exercícios de hoje consistiram em coordenar movimentos entre os membros, descobrir que no corpo temos  articulações que nos permitem fazer todo o tipo de movimentos. Passámos depois ao uso dos arcos. Saltar de arco para arco com um só pé, com dois pés, a correr foram exemplos do que fizemos. 

O Jogo dos arcos surgiu na parte final. Contaram-se os arcos e os meninos. Cada criança ficou com um arco.  Quando as palmas se ouviam, todos corriam sem pisar as casas. Quando as palmas paravam cada criança regressava a casa. Um arco tinha sido tirado e como consequência a criança passava a bater as palmas para os amigos. Por cada mudança contava-se os arcos em jogo e os meninos. 

Os mais novos tiveram a fazer o molde das mãos com uma massa especial. Ficaram expectantes quando a educadora lhes pediu para pôrem a mão na massa mole. Passado segundos, a massa estrava dura e a mão saia seca. Depois aquele espaço da mão foi cheio com gesso liquido que ficou duro num instante... 

 Eis os registos:







Os registos desta atividade foram assim:

Gonçalo mauricio - 3 anos

Carlota - 5 anos

Beatriz - 3 anos
Por último os registos das mãos com massa especial:



Sem comentários:

Enviar um comentário