quinta-feira, 8 de maio de 2014

Uma viagem ao mundo da realeza. D. João IV, D. Luisa de Gusmão e D. Catarina de Bragança. Padrões e quantidades

Maio

Quinta feira dia 8

Noticias do dia. Planeamento. Quiseram os meninos de 4 anos integrar no nosso planeamento mais tempo para as atividades livres. Combinámos que após as atividades iniciadas tinham todo o tempo para os projetos de cada um.

Empacotámos as mãos em caixas forradas com o poema feito por todos. Era assim:

 Mãe, amo-te
Gosto muito de ti
Tenho saudades tuas quando te vais embora
Adoro-te
És a minha melhor amiga
És a melhor mãe do mundo
És a minha melhor amiga
És a melhor semente
Gosto de trabalhar contigo
Mãe gosto de brincar contigo.

Algumas crianças não se pronunciaram pois parecia que os amigos já tinham dito tudo, apontaram frases com as quais se identificavam. 

Os meninos de 3 anos irão fazer as suas mãozinhas na próxima semana. As mães que esperem o mimo que lhes vai chegar...

Contou-se hoje a história do unico rei nascido no palácio de Vila Viçosa. Demos um pulinho pela sua vida. falamos na sua esposa e na filha. Os meninos de 5 anos continuaram a fazer a saia da D. Catarina. No final do dia já o papel ficava mais seco. Aguardamos para amanhã para tirar as conclusões desta experiência.










1 comentário:

  1. Luisa, obrigada pelo miminho... Fiquei ENCANTADA <3
    Ao meu principezinho também já agradeci com muitobeijinhos e abraços, todas as palavras de carinho e todo o empenho que ele pôs na realização do seu trabalho.

    ResponderEliminar