quarta-feira, 28 de maio de 2014

O que é uma equipa? As equipas de futebol da Europa. Os jogadores de Portugal.

Maio

Quarta feira dia 28

Fomos à feria do livro. 
Vimos muitos livros e todos escolheram o que queriam...
Fomos depois convidados a ver a história do espantalho apaixonado representado pelas nossas amigas do curso de assistentes de educação.

No período da tarde  a conversa de hoje centrou-se na questão "O que é uma equipa?"
Cada criança deu a sua opinião. Para uns uma equipa é para marcar golos, para outros são jogadores que têm a bola e marcam golos e ainda para outros uma equipa é o Benfica.
Tudo girou à volta do futebol.

A educadora aproveitou para perguntar o que se passa no benfica? Quantos jogadores jogam? quantas bolas há?
As respostas dadas foram variadas. Para os mais velhos há 12 jogadores, para os mais novos há muitos. Foi unânime que só há uma bola.

Perguntou  o adulto que se faz com uma bola e tantos jogadores? Os mais velhos responderam que iam passado a bola até um meter um golo.

A Educadora perguntou de novo se a bola pode estar  com um jogador muito tempo. Responderam que não, senão os outros tiram!.

Pois,  chama-se uma equipa porque fazem o trabalho em conjunto. E nós? Acham que fazemos "coisas"em conjunto? Diz o Gonçalo Mauricio:
- Mas não temos baliza para meter os golos!"

As equipas constroem-se e o Gonçalinho já é membro da nossa equipa.

Foi depois distribuído a todos um boneco futuro jogador da seleção para pintar com as cores de Portugal. Os mais velhos começaram esta atividade.

Os mais novos fizeram os árbitros.

Viram depois o grupo dos leitores quais os países que vão jogar com Portugal. O Rodrigo disse que ia ser a Alemanha, o Gana e os estados Unidos da América. Fomos ver á internet as bandeira. 

Cada uma das crianças após ter um jogador pronto passou a desenhar o símbolo dos países que participam nos jogos com Portugal e a assinalar no mapa.

Viram que os estados Unidos da América fica no Continente Americano, o gana fica no continente Africano e a Alemanha na Europa. Mais tarde virão os registos de imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário