terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Festa surpresa a uma amiga. O jogo dos balões. Desenho à vista vestidos de carnaval...

Fevereiro

Terça feira dia 11

Hoje o dia começou de forma original. Todos preparados para ao sinal do telefone todos nos escondermos da nossa amiga que fazia anos hoje. distribuímos fitas de carnaval e lá fomos nós todos divertidos em silêncio para o corredor. Ouvimos a nossa amiga entrar mas xiiiiu.

Na sala tínhamos a colaboração da Anabela que disse à Aida não saber o que se estava a passar mas hoje não tinha aparecido ninguém no jardim...

Segundo testemunho da Anabela e Andreia ( mãe da Aida) ficou triste e terá comentado que se calhar estavam todos doentes...

Entraram depois todos os amigos a cantar os parabéns e a mimá-la com fitas coloridas. Eis os primeiros registos:


A Festa alongou-se com o jogo dos balões. A Aida deu prendas a todos os amigos, o balão também entrava no "lote". Enchemos os balões e foi assim:

O grupo dos balões cor-de-rosa
O grupo do balões azuis

O grupo do balão verde

O grupo dos balões roxos

O grupo dos balões brancos

O grupo dos balões vermelhos

O jogo. À palavra "sair" os grupos circulavam pela sala. Quando ouvissem a palavra "recolher" aparecia o lobo que tirava os balões. Cada criança tinha que recolher à sua casa o mais depressa possível. Ganhava o grupo que tivesse  mais balões.


É intenção da educadora diversificar ao máximo as atividades para que a criança se sinta feliz. 
A criança tem necessidade de correr saltar, brincar mas também precisa de aprender a ouvir, a estar sentada a responsabilizar-se a participar ativamente no seu crescimento e aprendizagem.
 É um pouco de tudo isto que tento colocar no meu dia a dia com as crianças do meu grupo.

No período da tarde, a proposta foi fazer desenho à vista. "Vestiram-no" depois de carnaval. Amanhã aqui estarão os registos desta atividade. 

Sem comentários:

Enviar um comentário