sábado, 2 de novembro de 2013

Modelagem com pasta de madeira. Elaboração de pregadeiras para vender na feira de S. Martinho; - Construção de cestos para a fruta utilizando materiais recicláveis. - Jogos no exterior ( rodas e cantigas tradicionais)

Novembro

Sexta feira dia 1


Após as noticias do dia,  combinámos qual a nossa participação na feira de S. Martinho. Os meninos mais velhos recordavam-se muito bem da feira anterior, os meninos de quatro anos mais ou menos e os de três nunca tiveram essa experiência.

Os mais velhos deram sugestões como por exemplo vender os produtos nas bancas. Lembraram-se de algumas passagens do ano anterior.

A educadora sugere algumas coisas que são necessárias para que se faça a feira.

 Assim sendo,  as crianças dividiram-se em dois grupos por sugestão do educador um grupo foi fazer modelagem livre e com molde, outro grupo foi organizar os garrafões para serem transformados em cestos. Utilizámos a técnica de papel- maché. Todas as produções ficaram por acabar.

 Sobre a modelagem, notou-se que algumas crianças não manusearam a massa com prazer por sujar as mãos. Outras, com destreza sujando mãos e braços, descobriram a maciez, a temperatura a facilidade com que podemos mudar a forma das massa.

 A experiência do papel- maché teve também algumas variantes.  Alguns meninos manusearam a cola e o papel com facilidade outros combinando os dois elementos com alguma dificuldade mas... lá ultrapassaram e os cestos ficaram a secar.

No período da tarde,  fizemos rodas e jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário