sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como passámos o dia da Feira de S. martinho

Novembro

Sexta feira dia 8

O dia hoje foi muito especial. Vivências  novas para alguns e melhoradas para outros.  No momento de grupo as crianças receberam dos adultos a informação que a feira iria abrir com os meninos da sala 1 nas várias bancas. Depois do lanche seriam os da sala 2 e depois os da sala 3. Combinámos mais uma vez os locais onde queriam ficar mas... havia vários voluntários para o mesmo sitio, pelo que, as tendas onde se vendiam compotas ficaram sem acertos naquele momento.

A primeira parte da manhã foi excelente. Visitámos os vários locais de vendas, ainda vazios de pessoas. As portas da sala abriram-se  a toda a comunidade que nos quis visitar. As crianças organizaram-se dentro da sala e não sairam para o hall da feira que se encontrava cheio. Após o lanche, trocaram-se os vendedores. Foi um pouco mais difícil para a educadora controlar toda a situação. Mas tudo correu bem. Algumas crianças demoraram mais tempo na bancas de venda outras menos. O avental era a caraterização de quem vendia. Alguma frustração por parte dos pequenos vendedores quando viram as suas bancas quase vazias de produtos...( não tiveram muito tempo de explorar o papel ...)

Os registos deste dia foram escassos pois a educadora esteve ocupada com o controle das crianças e esqueceu-se das imagens. Temos registos neste blog das bancas da feira ao que se acrescenta somente o que foi possível tirar no final aos resistentes de avental.

Estas foram as pregadeiras feitas pelo grupo

MASSA DE SECAGEM RAPIDA

PASTA DE PAPEL PINTADA

No final da feira ...

Quando a maioria já tinha tirado os aventais e recolhido à sala a comer castanhas, o Pedro e o Guilherme aguardaram para fazer as últimas vendas do dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário