sexta-feira, 4 de outubro de 2013

a Côr e a forma, contagens decrescentes, organização no espaço

Outubro 

Dia 4 Sexta Feira

Falámos hoje na rotina da semana, que os mais velhos já interiorizaram e os mais novos vão aprender. O dia de brinquedos de casa, voltou à rotina .

 No período da manhã e depois da conversa de grupo tivemos uma visita surpresa. A GUARDA MARIA JOÃO veio ter connosco.

 As crianças mais velhinhas explicaram aos mais novos quem era. O 'Jerónimo"deu uma ajuda. ( Jerónimo é um fantoche).  Alguma conversa e apelos da Guarda João para usarem sempre o cinto de segurança e a cadeirinha elevatória. Depois, lá fomos nós explorar as nossas fantasias.

 No período da tarde, uma atividade para todos. Com  círculos de vários tamanhos e cores os meninos de 4 anos construíram lindas flores ( não são de outono diziam algumas)  os meninos mais velhos tiveram outra dificuldade, tinham 15 circulo para organizar. A arrumação teria que ser em filas decrescentes  ou seja, partiam da quantidade 5 para baixo. Eis o que se fez:



 Após terminado o trabalho, recortaram e fizeram lindos cachos de uvas. Na nossa sala surgiu uma "parreira" carregadinha de uvas. Quem disse que o conhecimento é estanque? A matemática, a geometria o conhecimento do meio ligado à vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário